Club de
Florianópolis-Atlântico

Cinquenta Mil vozes contra a Pólio

Estádio lotado presencia trabalho dos voluntários do Rotary para a erradicação da paralisia infantil no mundo.  Porto Alegre, RS, Brasil- 14/10/2018 – A multidão presente ao Estádio Beira-Rio do Sport Club Internacional testemunhou mais uma ação de divulgação da Campanha End Polio Now do Rotary International para erradicação da poliomielite (paralisia infantil) no mundo.  Os  50 mil torcedores assistiram antes do início da partida entre Internacional X São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol da CBF a entrada em campo dos rotarianos do Rotary Club de Canoas Industrial com faixas alusivas ao trabalho para eliminar a doença do planeta.  Ao mesmo tempo, os jornalistas esportivos dos principais veículos de comunicação do país presentes ao evento recebiam informações sobre a ação e o trabalho do Rotary, que foram repassadas para centenas de milhares de ouvintes e tele espectadores que acompanhavam a transmissão do evento esportivo.  O ponto culminante foi a entrada de mais 50 crianças vestindo a camisa símbolo da campanha End Polio Now junto com os atletas dos dois times antes do início da partida, para a execução do Hino Nacional Brasileiro. Todo o evento teve transmissão ao vivo pelos canais de televisão aberta e por assinatura, e também por canais privados e em redes sociais, alguns exclusivos para associados do Internacional. Imagens em video dos melhores momentos do evento podem ser vistas no canal do clube em: www.youtube.com/rotarycanoasind  End Polio Now Campanha mundial do Rotary para erradicação da paralisia infantil no planeta. Para mais informações, acesse o site do endpolionow.org/pt.  O Rotary O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a enfrentar grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações, acesse o site do Rotary.

Postado em 15 de Outubro de 2018

Ver todos

10a. Reunião Ordinária

No dia 1o. de novembro foi realizada a 10a. reunião ordinaria, coordenada pelo Presidente em Exercicio, companheiro Augusto Cesar Zeferino. O companheiro governador 2007-08, do Distrito 4.651, companheiro Luiz Carlos Manhães,  fez a entrega de lacres coletados  pelas senhoras da Casa da Amizade de Florianópolis (esposas de companheiros do Rotary Club de Florianopolis) para o Projeto "Lacre e Cidadania" que visa a aquisição de cadeiras de rodas para doação àqueles que delas nncessitam.

Em 09/11/2018 por Rotary Club de Florianópolis

11a. Reunião Ordinária

Foi realizada a 11a. Reunião Ordinaria fo Rotary Club de Florianópolis, no dia 08 de novembro,   sob a coordenação do Presidente em exercicio, companheiro Leonardo S. Tatim,  que reforçou a solicitaçao para que todos os companheiros prestigiem o Carreteiro Solidário a ser realizado no proximo dia 18, levando seus familiares e amigos, para que tenhamos tambem um evento abrilhantado pelo companheirismo. A renda será destinada a um dos Projetos Humanitarios do Clube, no auxilio a uma entidade assistencial da comunidade de Florianopolis.   

Em 08/11/2018 por Rotary Club de Florianópolis

Rotary Club de Caravaggio comemorará 25 anos de fundação

Será uma noite festiva e companheirismo com rotarianos, ex-rotarianos, empresários e comunidade. Para comemorar os 25 anos de clube, o Rotary Club de Caravaggio estará realizando no dia 8 de novembro às 19h30min, um jantar de confraternização no Aguaí Santuário Ecológico. Na oportunidade haverá homenagens aos sócios-fundadores e todos os presidentes que passaram pelo Rotary, como forma de agradecimento aos valores repassados e deixados. A secretária do Rotary Clube de Caravaggio, Juliana da Silva, falou sobre o evento. “O jantar foi uma forma que achamos de nos unir e valorizar o esforço de todos os envolvidos com a entidade. Vamos apresentar uma retrospectiva de ações realizadas pelo Rotary, como: a central digital de telefonia para o Distrito, a aquisição de veículo para a Polícia Militar, subsídio para aquisição de um veículo para a Apae de Nova Veneza, o apoio para a criação do 2º Grau para a escola Humberto Hermes Hoffmann, Projeto Saúde Bucal, testes de acuidade na escola, Festa do Caminhoneiro, Campanhas da Pólio e Hepatite e mais outras ações menores mas não menos importantes, como as ações sociais, concurso de redação nas escolas, campanhas de arrecadações, doações, enfim, uma infinidades de outras ações que nos dão satisfação pelo simples fato de poder estar ajudando o próximo, até porque se você está no Rotary é porque você foi chamado para fazer diferente,” comenta Juliana. Interessados em adquirir ingressos para comemorar ou conhecer o trabalho do Rotary, poderão entrar em contato pelo número de telefone (48) 99607-9506. O valor do jantar será de R$ 50 por pessoa.

Em 01/11/2018 por Rotary Club de Caravágio

Visita do Companheiro Francisco Feliciano ao Rotary Club de Luanda, Angola

O companheiro Francisco Feliciano, que se encontra em Angola em compromissos familiares, visitou,  no último dia 23 de outubro, o Rotary Clube de Luanda, onde foi muito bem recebido pelos companheiros do Clube. Nesse dia foi realizada a Reunião Ordinária, da qual o companheiro Francisco Feliciano participou e teve a oportunidade de conhecer um pouco sobre os principais projetos do Clube. O presidente, companheiro Amarildo Setas e os seus companheiros presentes - Fernando  Glórias (Secretário do Clube), Manuel Graças  de Deus (Pas  President), Helder Preza (Governador Assistente para a área de Angola, Distrito 9350) e Manuel de Sousa (ex presidente), falaram com muito entusiasmo sobre os principais projetos do Clube e, tammbém, sobre Luanda, Angola e o Distrito 9350. O companheiro Francisco Feliciano agradeceu a calorosa recepção e falou sobre o RC  de Florianópolis, a nossa Cidade, o Estado de  Santa Catarina e o Brasil, cujas informações foram ouvidas com interesse e demostração de carinho pelo nosso País.  O presidente Amarildo Setas disse que conhece Florianópolis e gosta muito de nossa região. Em nome do RC de Florianópolis, o companheiro Francisco Feliciano entegou ao presidente Amarildo  a Flâmula e os dois  livros do nosso Clube. O presidente Amarildo , por sua vez, entregou ao companheiro Francisco a Flâmula do RC de Luanda. 

Em 26/10/2018 por Rotary Club de Florianópolis

Participação do companheiro Leonardo Tatim, no evento Anime Gakuen.

No dia 13 de outubro o companheiro Leonardo Tatim, participou do evento Anime Gakuen,  organizado por Ricardo Hayashi e sua esposa Daniele, ocasião em que foram doados aproximadamente duas toneladas de alimentos ao Rotary Club Florianópolis,  destinados ao Lar Recanto do Carinho e Asilo Irmão Joaquim, instituições da nossa cidade. Os companheiros Leonardo Tatim, Eder Vieira Couto e Islândia Schneider Heerdt, participaram no dia 18 de outubro, das visitas às instituições beneficiadas com a entrega dos alimentos. Parabéns a todos os envolvidos e os agradecimentos aos organizadores do evento pelas doações.   

Em 26/10/2018 por Rotary Club de Florianópolis

9a. Reunião Ordinária do RC Florianópolis

No dia 18 de outubro de 2018 foi realizada a 9a. Reunião Ordinária do RC Florianópolis, sob a coordenação do Vice Presidente, companheiro Augusto Cesar Zeferino. Destaque para o Dia Mundial de Combate à  Poliomielite a ser comemorado no dia 24 de Outubro, com o convite para que todos os companheiros se juntem aos  mais  de 1 milhão de pessoas do mundo inteiro para acompanhar a transmissão ao vivo e se informem sobre o status da erradicação da doença, com apresentações de celebridades  e especialistas da área da saúde, acessando o site endiopolio.org/pt. Para ajudar a erradicar a doença todos os clubes de Rotary  poderão  fazer suas contribuições ou doar um pouco do seu tempo realizando  ventos de arrecadação de fundos. 

Em 26/10/2018 por Rotary Club de Florianópolis

Reuniões Segundas-Feiras | 19:00
Rua Antônio Dib Mussi, 473,473